Samsung Galaxy Ring 2 estará alegadamente em desenvolvimento – mas a data de lançamento pode ainda demorar
À espera do Galaxy Ring 2: porque é que o anel inteligente da Samsung pode demorar mais do que o esperado

Um novo relatório revela que a Samsung está a desenvolver a sequela de um dos melhores anéis inteligentes do mercado, o Galaxy Ring 2.
Segundo fontes, a Samsung já iniciou o trabalho na próxima geração dos seus anéis inteligentes. Esta é uma notícia entusiasmante para os fãs do Galaxy Ring original, lançado em 2024, que têm aguardado com expectativa uma versão melhorada. No entanto, poderá ser necessário esperar algum tempo até estar disponível.
O relatório indica que o desenvolvimento ainda está numa fase inicial, o que torna improvável um lançamento ainda este ano. Isto está em linha com o facto de não ter havido qualquer anúncio durante o evento Galaxy Unpacked 2025, realizado em janeiro.
Normalmente, o processo de design e desenvolvimento demora vários meses. É provável que surjam mais novidades sobre o Galaxy Ring 2 num futuro evento Galaxy Unpacked, que a Samsung costuma realizar no início da primavera ou no final do verão de cada ano.
Que hardware podemos esperar do novo anel?
O próximo anel inteligente irá apresentar hardware inovador, pensado tanto para o conforto como para funcionalidades avançadas. Pode contar com um design leve e resistente, fabricado com materiais de alta qualidade que garantem conforto durante todo o dia. Espera-se que o novo anel inclua sensores de saúde avançados, como monitorização da frequência cardíaca e do sono, para que possa acompanhar o seu bem-estar facilmente. Além disso, a conectividade Bluetooth sem falhas facilitará a sincronização dos seus dados com o seu smartphone ou outros dispositivos. Com uma bateria de longa duração e construção resistente à água, este anel inteligente pretende oferecer um desempenho fiável para estilos de vida modernos e ativos.

Circulam rumores sobre o futuro Galaxy Ring 2, com relatos a sugerir que poderá incluir uma bateria de estado sólido que aumentaria significativamente a autonomia. Para contextualizar, diz-se que o Galaxy Ring original dura cerca de 7 dias com uma carga completa, embora na utilização diária normalmente atinja cerca de 5 dias antes de precisar de ser recarregado.
Se estas melhorias na bateria se confirmarem, a próxima geração de Galaxy Rings poderá superar até os melhores concorrentes em termos de duração, ultrapassando dispositivos que actualmente oferecem até 8 dias, mas que, na prática, costumam precisar de carga após 6 dias de uso.
Outra novidade interessante poderá ser a inclusão de um sensor de temperatura corporal integrado. Com base em recentes pedidos de patente, este sensor poderá distinguir entre a temperatura da pele e a temperatura de objectos tocados, graças a um sensor de movimento integrado que identifica o que está a ser medido.
A Samsung poderá ainda tornar o Galaxy Ring 2 mais acessível ao alargar a gama de tamanhos disponíveis, passando a incluir os tamanhos 14 e 15, com diâmetros internos de 23 mm e 23,8 mm, respectivamente.
Embora estas funcionalidades ainda não estejam confirmadas, o futuro parece promissor para a próxima geração de tecnologia wearable. Que funcionalidades gostaria de ver no Galaxy Ring 2? Partilhe a sua opinião e diga-nos quais as mudanças que mais gostaria de ver!
