Google junta-se a Steph Curry para lançar treinador pessoal de fitness com IA – saiba como experimentar

Gemini AI traz coaching de fitness personalizado com parceria de Steph Curry

Vista aproximada do smartwatch Google Pixel Watch 4
(Image credit: Toms Guide)
última atualização anteontem

O coaching personalizado de fitness com IA está rapidamente a tornar-se uma das principais tendências na tecnologia wearable. Este outono, um novo coach de bem-estar com inteligência artificial, alimentado pelo Google Gemini, será lançado para os subscritores Premium da aplicação de fitness, após o anúncio recente do mais recente smartwatch.

Para enriquecer a experiência, uma famosa estrela do basquetebol irá também juntar-se como consultor de performance para esta funcionalidade inovadora.

A nova funcionalidade estará disponível apenas para assinantes

Se precisa de um lembrete rápido, a Google é proprietária da Fitbit e, desde o lançamento do mais recente Pixel Watch, a aplicação Fitbit tornou-se a principal app de fitness para a série Pixel Watch. A aplicação é gratuita, mas algumas funcionalidades avançadas requerem uma subscrição paga. O novo assistente de saúde com IA será uma dessas funcionalidades premium.

O Fitbit Premium está disponível por €9,99 por mês ou €79,99 por ano. Muitos dispositivos Fitbit e Pixel incluem um período experimental gratuito de seis meses. Para aceder ao novo assistente de saúde personalizado por IA, terá de ter uma subscrição Fitbit Premium e estar localizado nos EUA. Segundo a Google, este assistente de saúde com IA é alimentado pelo Gemini, foi desenvolvido com base em investigação científica e é personalizado às suas necessidades.

Planos de treino personalizados com inteligência artificial e orientação especializada de Steph Curry

O que significa isto? A nova ferramenta da Google foi criada para o ajudar a desenvolver planos de treino personalizados, adaptados aos seus objetivos de fitness e ao seu nível de experiência. Esta funcionalidade é semelhante a opções como o Workout Buddy e o Running Coach, oferecendo um treinador de fitness com inteligência artificial que também pode responder a perguntas como, "Como posso combater o jet lag?"

Embora ainda haja poucas informações sobre o treinador de fitness Gemini da Google, parece que o acesso não ficará limitado apenas ao mais recente Pixel Watch. A grande dúvida é se os utilizadores dos principais dispositivos Fitbit também poderão usufruir deste acompanhamento de fitness com IA.

Como usar o treinador de fitness Google Gemini

Pessoa a segurar um iPhone que mostra as funcionalidades do Fitbit Premium na aplicação Fitbit
(Image credit: Tom's Guide)

A partir de outubro, os membros do Fitbit Premium terão a oportunidade de experimentar em pré-visualização uma nova funcionalidade de coaching de bem-estar na app Fitbit, que foi totalmente renovada, indicando que o lançamento completo ainda está por vir.

Além de um treinador de exercícios alimentado por Gemini, o Pixel Watch 4 utiliza também a tecnologia Gemini para reconhecer os seus tipos de atividade física preferidos. Quanto mais registar manualmente os seus treinos favoritos, melhor o relógio se torna a prever e a acompanhar automaticamente essas atividades, poupando-lhe tempo e esforço.

O Gemini pode até sugerir treinos com base nas atividades que realiza com mais frequência. Estas funcionalidades avançadas são exclusivas do Pixel Watch 4 e estão disponíveis sem necessidade de subscrição do Fitbit Premium.

Mantenha-se a par das últimas novidades, dicas e análises, seguindo-nos no Google Notícias. Basta clicar no botão Seguir para receber os nossos conteúdos no seu feed.

NewsLetter

Receba os artigos mais comentados diretamente na sua caixa de entrada

Toda semana compartilhamos as notícias mais relevantes sobre tecnologia e entretenimento. Junte-se à nossa comunidade.

Sua privacidade é importante para nós. Prometemos não enviar spam!