Google junta-se a Steph Curry para lançar treinador pessoal de fitness com IA – saiba como experimentar
Gemini AI traz coaching de fitness personalizado com parceria de Steph Curry

O coaching personalizado de fitness com IA está rapidamente a tornar-se uma das principais tendências na tecnologia wearable. Este outono, um novo coach de bem-estar com inteligência artificial, alimentado pelo Google Gemini, será lançado para os subscritores Premium da aplicação de fitness, após o anúncio recente do mais recente smartwatch.
Para enriquecer a experiência, uma famosa estrela do basquetebol irá também juntar-se como consultor de performance para esta funcionalidade inovadora.
A nova funcionalidade estará disponível apenas para assinantes
Se precisa de um lembrete rápido, a Google é proprietária da Fitbit e, desde o lançamento do mais recente Pixel Watch, a aplicação Fitbit tornou-se a principal app de fitness para a série Pixel Watch. A aplicação é gratuita, mas algumas funcionalidades avançadas requerem uma subscrição paga. O novo assistente de saúde com IA será uma dessas funcionalidades premium.
O Fitbit Premium está disponível por €9,99 por mês ou €79,99 por ano. Muitos dispositivos Fitbit e Pixel incluem um período experimental gratuito de seis meses. Para aceder ao novo assistente de saúde personalizado por IA, terá de ter uma subscrição Fitbit Premium e estar localizado nos EUA. Segundo a Google, este assistente de saúde com IA é alimentado pelo Gemini, foi desenvolvido com base em investigação científica e é personalizado às suas necessidades.
Planos de treino personalizados com inteligência artificial e orientação especializada de Steph Curry
O que significa isto? A nova ferramenta da Google foi criada para o ajudar a desenvolver planos de treino personalizados, adaptados aos seus objetivos de fitness e ao seu nível de experiência. Esta funcionalidade é semelhante a opções como o Workout Buddy e o Running Coach, oferecendo um treinador de fitness com inteligência artificial que também pode responder a perguntas como, "Como posso combater o jet lag?"
Embora ainda haja poucas informações sobre o treinador de fitness Gemini da Google, parece que o acesso não ficará limitado apenas ao mais recente Pixel Watch. A grande dúvida é se os utilizadores dos principais dispositivos Fitbit também poderão usufruir deste acompanhamento de fitness com IA.
Como usar o treinador de fitness Google Gemini

A partir de outubro, os membros do Fitbit Premium terão a oportunidade de experimentar em pré-visualização uma nova funcionalidade de coaching de bem-estar na app Fitbit, que foi totalmente renovada, indicando que o lançamento completo ainda está por vir.
Além de um treinador de exercícios alimentado por Gemini, o Pixel Watch 4 utiliza também a tecnologia Gemini para reconhecer os seus tipos de atividade física preferidos. Quanto mais registar manualmente os seus treinos favoritos, melhor o relógio se torna a prever e a acompanhar automaticamente essas atividades, poupando-lhe tempo e esforço.
O Gemini pode até sugerir treinos com base nas atividades que realiza com mais frequência. Estas funcionalidades avançadas são exclusivas do Pixel Watch 4 e estão disponíveis sem necessidade de subscrição do Fitbit Premium.
Mantenha-se a par das últimas novidades, dicas e análises, seguindo-nos no Google Notícias. Basta clicar no botão Seguir para receber os nossos conteúdos no seu feed.
