Garmin está a desenvolver pulseira de saúde sem ecrã para monitorização avançada do sono, segundo relatos
Estará a Garmin prestes a lançar o seu rastreador de sono e saúde mais discreto de sempre?

A Garmin poderá em breve lançar uma nova opção para quem procura informações sobre o sono e a recuperação, sem ter de usar um smartwatch volumoso durante a noite.
Relatos recentes sugerem que a Garmin está a preparar o lançamento de uma pulseira de saúde minimalista, concebida especificamente para monitorizar o sono. Espera-se que esta pulseira tenha um design fino e sem ecrã, dando prioridade ao conforto durante o sono. As principais funcionalidades poderão incluir monitorização da frequência cardíaca e alarmes inteligentes que o acordam durante fases de sono mais leve, semelhante à tecnologia presente em muitas das principais pulseiras de fitness.
De acordo com fontes próximas dos próximos lançamentos da Garmin, o dispositivo poderá ser apresentado já em julho ou agosto de 2025.
Vantagens de desligar os ecrãs para o seu bem-estar e produtividade
Os dispositivos sem ecrã oferecem uma combinação única de conforto e discrição. Muitos utilizadores consideram que os relógios multidesportivos de maiores dimensões podem ser incómodos, especialmente quando usados durante a noite para monitorização do sono. Em contraste, uma pulseira fina fornece informações valiosas sobre a saúde sem o volume adicional, tornando-a mais confortável para usar de forma consistente ao longo do dia.
Esta abordagem também agrada a quem prefere usar um relógio tradicional ou de luxo durante o dia, mas quer continuar a monitorizar os seus dados de saúde 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Como se compara aos rastreadores de fitness Whoop?
Se for lançado, o Garmin Sleep Band provavelmente será comparado a outros dispositivos de monitorização de saúde sem ecrã que acompanham o sono, a atividade e a recuperação ao longo do dia. Muitos destes dispositivos populares exigem uma subscrição paga para aceder a funcionalidades essenciais, sendo que os planos mais acessíveis custam cerca de €199 por ano. Pode ler a nossa análise completa do Whoop 5.0 para saber mais sobre o funcionamento destes dispositivos.
Em contraste, a abordagem da Garmin normalmente mantém os dados de saúde acessíveis sem necessidade de subscrição. Embora algumas das funcionalidades mais recentes possam fazer parte de uma subscrição opcional Connect+, métricas essenciais como a variabilidade da frequência cardíaca (VFC), fases do sono e Body Battery continuam a ser gratuitas para os utilizadores.
Se a Garmin mantiver este modelo, um monitor de sono sem subscrição poderá atrair utilizadores que procuram monitorização avançada da saúde sem custos adicionais.
Persistem incógnitas na situação atual
Embora o relatório apresente alguns detalhes interessantes, muitos aspetos continuam incertos. Não há informações confirmadas sobre o preço, o design ou se o dispositivo irá monitorizar treinos de forma autónoma ou se será necessário emparelhá-lo com outro aparelho.
Também não se sabe se esta pulseira de fitness irá utilizar a mais recente tecnologia de sensor de ritmo cardíaco, presente em modelos avançados como o Fenix 8 e o Forerunner 970. Este sensor melhorado poderia aumentar a precisão na monitorização do sono e da recuperação.
